redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Grupo Hanauer será apoiador do projeto Mãos que Pintam e Bordam, da APAE de Tenente Portela


Foi firmado na última quarta-feira (02/02/2022) uma parceria entre o Grupo Hanauer e a APAE de Tenente Portela. O Grupo será o apoiador do projeto desenvolvido pela APAE – “MÃOS QUE PINTAM E BORDAM”. O projeto busca contribuir com a qualificação e capacitação dos alunos e mães, bem como proporcionar além da sustentabilidade e renda, o bem-estar dos participantes em condições socioambientais que os motivem a buscar novos conhecimentos a fim de transformarem as suas realidades. Isso será feito a partir da utilização de materiais recicláveis e reaproveitados, como, por exemplo, calças jeans e retalhos de tecidos, os quais podem ser transformados em aventais, bolsas, tapetes com patchwork. O projeto engloba ainda a produção de telas para pintura, artesanato em biscuit, bonecos amigurimi, bordados em toalhas, bordados em macramê e toalhas de mesa.


Através desse tipo de projeto voltado ao trabalho artesanal, a APAE busca potencializar políticas sociais que possam valorizar as habilidades dos alunos/usuários e seus familiares, durante o período em que ambos estão na instituição.


Com a implantação desse projeto na APAE, o que se espera é, fundamentalmente, uma evolução dos participantes no que diz respeito a uma melhor autoestima, um melhor convívio familiar e social na relação de autonomia dos alunos/usuários e, em especial, na real possibilidade da geração de renda e contribuição econômica familiar.

Por viabilizar tais melhorias (materiais e sociais) para as famílias e alunos atendidos pela APAE de Tenente Portela, e pela sua confiança em nosso trabalho, registramos aqui o mais sincero agradecimento pelo patrocínio do grupo Hanauer neste maravilhoso projeto.

631 visualizações0 comentário