BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Grupo de indígenas volta a bloquear a ERS-330, em Redentora


Um grupo de indígenas, ligado ao cacique Carlinhos Alfaiate, novamente bloqueou o trânsito em trecho da ERS-330, no setor Estiva, em Redentora, nesta quarta-feira (06). Os manifestantes relatam que indígenas ligados ao grupo teriam sido “sequestrados” no início da semana, por integrantes do grupo político rival. Ambos os grupos, desde o ano passado, estão em conflito pela liderança do cacicado da Terra Indígena Guarita, e a tensão segue grande.


O trânsito está bloqueado para todos os veículos e não há previsão de liberação. O mesmo protesto já aconteceu ontem, terça-feira, quando o grupo também impediu o trânsito no local, por mais de quatro horas. Na terça-feira, as negociações para liberação da pista tiveram a participação da Polícia Federal, do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, de Santo Augusto.


O cacique, Carlinhos Alfaiate, cobra as autoridades policiais para que as pessoas que teriam sido “sequestradas”, e que são do seu grupo político de apoio, sejam liberadas imediatamente.


A Terra Indígena Guarita fica localizada entre os municípios de Redentora, Tenente Portela e Erval Seco, com mais de 8 mil habitantes, sendo a maior reserva indígena do RS.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: arquivo


1.173 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo