top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Fundo Social da Sicredi Noroeste RS/MG beneficia 143 entidades sociais


A Sicredi Noroeste RS/MG está divulgando o número de projetos aprovados e que estarão recebendo valores financeiros através do Fundo Social. Ao todo, 143 projetos foram aprovados na área de atuação da cooperativa, totalizando R$ 1,4 milhão e beneficiando diversas instituições em áreas como saúde, educação, esporte, cultura, empreendedorismo e segurança.


No dia 5 de junho foi iniciado o ciclo de reuniões e votações dos projetos do Fundo Social. Foram 14 reuniões nos municípios e comunidades, sendo a primeira em Dr. Maurício Cardoso, com os Líderes de Núcleo. No dia 16 de junho foram realizados os dois últimos encontros, em Nova Candelária e Humaitá. As reuniões tiveram como objetivo decisão e aprovação dos projetos cadastrados no site do fundo, até o dia 26 de maio.


Os projetos aprovados tiveram que se enquadrar conforme o regulamento do Fundo Social e, para decisão, os Líderes de Núcleo elencaram três requisitos: abrangência do projeto, relevância do projeto no município e aderência ao objetivo do Fundo Social. A votação acontece de forma sigilosa, com pontuação de 1 a 5.


Para Aline Perkoski, assessora de programas sociais da Sicredi Noroeste, “é o momento dos líderes de núcleo, que representam todos os mais de 50 mil associados de tomarem a decisão sobre os projetos que irão beneficiar as comunidades da região. A partir disso, a cooperativa reforça o seu propósito de construir uma sociedade mais próspera, distribuindo 2% do resultado 2022 em benefício de projetos que farão a diferença nas comunidades”.


Os valores são divididos por agência conforme o número de associados que cada uma possui.


217 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page