top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Foto mostra mãozinha de criança mordida pela diretora



O site Portela Online teve acesso a foto que mostra a mão do aluno de quatro anos mordido pela diretora de uma escola municipal de Tenente Portela. Também tivemos acesso a um print da conversa entre a diretora e a mãe da criança. Na parte visível do texto a diretora responde para mãe "Boa tarde mãe! O [aluno] mordeu seus colegas hoje. Disse q eu morderia ele para ele sentir ele concordou... fiz a marca e ele riu dizendo que não doeu... achei que faria uma grande coisa para chamar a atenção dele mas não deu certo... vou pedir pra vc conversar com ele" O caso foi registrado nesta quinta-feira, 23 de junho, na Delegacia de Polícia de Tenente Portela. A criança teria chegado em casa com a marca da agressão na mão e a mãe buscou esclarecimento, tendo confirmada pela própria diretora via WhatsApp, que aquela atitude seria uma forma de educar o aluno.


Segundo o delegado de polícia responsável pela DP de Tenente Portela, Roberto Fagundes Audino revelou ao site Portela Online, foi instaurado inquérito Policial na delegacia para investigar os fatos e que caso fique comprovado, a professora pode responder pelos delitos de lesão corporal e por crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente.


O nome da escola e a identidade das pessoas envolvidas no caso não foram divulgadas. Prefeitura de Tenente Portela emitiu nota: O Município de Tenente Portela emitiu nota oficial na manhã desta sexta-feira (24), sobre o caso da suspeita de uma professora da rede municipal de ensino ter mordido um aluno.

Segundo a nota, a criança é da Educação Infantil e o município está adotando as medidas administrativas cabíveis, e de conformidade com as disposições do Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais.

Nesta sexta-feira, 24 de junho foi aberto processo administrativo para apuração dos fatos, que será conduzido por comissão designada para a condição do processo.

Até este momento a professora não foi afastada.

Qualquer outra situação será avaliada a partir da abertura do processo administrativo. A diretora não foi afastada das funções.


7.713 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page