top of page
sicredi.jpg
9F9D420A-CA1E-46D6-A1EA-8FF54C9708DC.png
abegg.jpg
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg

Durante a Operação Piracema, a Brigada Militar apreende petrechos ilegais



A Brigada Militar, através das equipes do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou, neste final de semana (20 e 21 de dezembro) a Operação Piracema 2025/2026.


No sábado (20/12), equipes do 3º BABM realizaram o patrulhamento aquático na Barragem do Rio Passo Fundo, na altura do município de Pontão. Foram inspecionados pontos utilizados como acampamentos e realizada orientação às pessoas quanto ao período de defeso, bem como sobre a preservação da flora e fauna do local e alertas sobre os cuidados quanto ao uso de embarcações. Durante a navegação, os policiais militares retiraram das águas, 200 metros de redes de pesca e 50 “boias-loucas” (armadilha artesanal, com anzóis, usada para a pesca predatória). Não foram identificados os responsáveis. Os petrechos foram apreendidos e serão destruídos.


No domingo (21/12), também na Barragem do Rio Passo Fundo, porém nos municípios de Ronda Alta e Campinas do Sul, os policiais militares percorreram a área alagada da Barragem e localizaram 250 metros de redes de pesca e 25 “boias-loucas”inseridas, ilegalmente, no ambiente aquático. Os materiais foram recolhidos e os peixes que estavam vivos, presos aos petrechos, foram devolvidos às águas.


Através da “Operação Piracema”, a Brigada Militar, atua em pontos estratégicos, orientando sobre as regras e fiscalizando para impedir a captura e o transporte irregular de pescado. O objetivo das ações é assegurar que os peixes possam se reproduzir e manter protegida a ictiofauna.


Edição : Comunicação Social 3º BABM

Imagens: 3º BABM


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2024 Portela Online

bottom of page