BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Duas residências foram destelhadas por ventania neste domingo em Humaitá


Duas residências da localidade de Herval Grande, no interior de Humaitá, registraram destelhamentos devido à chuva acompanhada de vento forte na noite deste domingo (23). Na moradia de Beatris e Gelson Schaffer, metade da cobertura de calhetão – um tipo de telha de fibrocimento de grandes dimensões em formato de calha.


Segundo relato dos moradores, as rajadas iniciaram por volta das 20h e duraram cerca de 10 minutos. Das 13 folhas de calhetão, seis foram arrancadas e acabaram destruídas. As demais, embora tenham permanecido sobre o telhado, ficaram soltas. Gelson relatou que toda a cobertura terá que ser trocada tendo em vista que o modelo de telha não é mais encontrado no mercado.


Os quartos e sala da residência foram alagados. Parte do forro também caiu. Objetos e eletrodomésticos tiveram que ser transferidos para a parte da casa onde não entrou água. Ainda assim, devem ser contabilizados prejuízos principalmente em móveis. Em torno de 38 milímetros de chuva foram registrados na propriedade.


Em uma casa vizinha também foram contabilizados estragos em virtude do temporal deste domingo. Na casa de Francisco e Neusa Barbosa houve o destelhamento principalmente da garagem da residência. Metade da cobertura foi arrancada e uma das telhas ainda caiu sobre o para-brisa do veículo.


A Defesa Civil municipal prestou os primeiros atendimentos às famílias com fornecimento de lonas para cobertura emergencial das residências. Conforme a Defesa Civil, o vento forte também derrubou galhos na localidade. Moradores relataram ainda que há postes pendidos devido à força do vento. Os moradores da comunidade permanecem sem energia elétrica desde a noite de domingo. O longo período sem luz também começa a ocasionar prejuízos econômicos aos agricultores.


No perímetro urbano da cidade, algumas residências estão desde a noite passada com fornecimento parcial de energia elétrica. O problema afeta casas da Rua Júlio de Castilhos, próximas à Padaria Setim, que estão com energia fraca, em meia fase, condição que oferece risco de prejuízos aos equipamentos eletrônicos.




Fonte: Rádio Alto Uruguai

Fotos: Defesa Civil de Humaitá



471 visualizações0 comentário