Delegacia de Humaitá encaminha novo inquérito que apura falsidade ideológica, estelionato e peculato
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Na data desta quarta-feira, a Delegacia de Polícia de Humaitá encaminhou ao Poder Judiciário mais um inquérito policial instaurado para apurar crimes de falsidade ideológica, estelionato contra a administração pública, peculato e associação criminosa, supostamente praticados por um secretário municipal e integrantes de uma empresa local.
Conforme a investigação, cinco pessoas foram indiciadas. O apurado aponta que os investigados teriam criado uma empresa em nome da mãe de um funcionário municipal e, a partir disso, passado a realizar contratações diretas com a Administração Pública de Humaitá.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, William Garcez, após a conclusão das diligências foram reunidos indícios suficientes de materialidade e autoria dos crimes investigados, previstos nos artigos 299, 288, 171 (parágrafo 3º) e 312 do Código Penal.





Comentários