Uma menina de cinco anos morreu na tarde de domingo (31) após ser atropelada dentro de um condomínio em Xangri-lá. Quem atendeu a ocorrência foi o 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT), que recebeu a ligação de uma enfermeira que atua em um pronto-atendimento da região. Foi a profissional de saúde que informou a polícia sobre o atropelamento da criança, que não resistiu e acabou falecendo. O nome do condomínio não foi divulgado pelas autoridades.
Segundo nota da Comunicação Social do 2ºBPAT, os policiais fizeram contato com o tio da vítima, que relatou que estava andando de bicicleta com a sobrinha quando ouviu o barulho de uma colisão e viu a menina caída no chão. Por estarem em uma curva, ele estava a alguns metros de distância da criança no momento do atropelamento. O parente a levou, então, ao pronto-atendimento.
De acordo com a polícia, a condutora é uma mulher de 71 anos, que relatou às autoridades estar dirigindo o próprio automóvel, da marca Volkwagem, quando a criança saiu de trás de alguns carros que estavam estacionados. A motorista teria freado, mas sem conseguir evitar o atropelamento.
Depois de se oferecer para levar a menina ao atendimento médico, oferta recusada pelo familiar, a mulher teria voltado para sua residência para aguardar o contato da polícia. Foi realizado o teste do etilômetro, que teve resultado negativo.
O local foi isolado para a realização de perícia, que será feita também no veículo. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil, que dá andamento ao caso.
Fonte: GZH
コメント