Grande grupo de pessoas aparecem lado a lado na pista da rodovia Emília Corrêa Chiapetta, no município de Chiapetta, erguendo cones de trânsito para simbolizar a inauguração da pavimentação de 5,2 quilômetros da via. Entre as pessoas, está o governador Eduardo Leite e secretários de Estado que o acompanharam na visita ao município no sábado (1º/4/2023).
O município de Chiapetta, na Região Noroeste, inaugurou neste sábado (1º/4) uma importante obra para o transporte e o turismo na região, viabilizada pelo governo estadual. A pavimentação de 5,2 quilômetros da rodovia Emília Corrêa Chiapetta vai ligar a zona urbana com uma série de localidades da zona rural, melhorando as condições de escoamento da produção agrícola e o acesso para áreas turísticas, como a Cascata do Rio Buricá.
O governador Eduardo Leite esteve na cidade para a solenidade de liberação do trecho, que também facilita os deslocamentos ao Parque de Rodeios do CTG Relembrando Tio Lautério, à Usina Hidrelétrica Nilo Bonfanti, e também à RS-155, em direção ao município de Ijuí. O projeto recebeu R$ 5 milhões de investimento dos governos municipal e estadual.
A contrapartida do Estado, de R$ 1 milhão, faz parte do programa Pavimenta, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). O governador foi recebido pelo prefeito de Chiapetta, Éder Both, e por outras lideranças políticas da região.
Eduardo Leite, em pé, de camisa branca, calça bege e tênis branco, fala ao microfone em cima de um palco bem elevado diante de grande público de pessoas no município de Chiapetta.
"Fico muito grato de estar aqui entregando mais esta importante obra para esta pujante comunidade. Além de facilitar o trânsito de quem vive nas localidades contempladas pela pavimentação. Este novo trecho vai beneficiar os produtores que utilizam a rota para o escoamento de sua produção", disse Leite.
Imagem mostra a obra de um auditório, com piso ainda em chão batido. As paredes já está erguida, ainda com tijolos à vista, e a estrutura do telhado está montada, porém se cobertura. Auditório está sendo construído pela iniciativa privada em área cedida pelo Estado.
A comitiva do governo estava composta também pelos secretários estaduais de Logística e Transporte, Juvir Costella, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Turismo, Vilson Covatti, e de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallman.
Estado cedeu terreno para auditório
Durante a sua visita ao município, o governador ainda vistoriou a obra de um auditório que está sendo construído pela iniciativa privada, como um presente para a comunidade de Chiapetta, em uma área cedida pelo Estado. O local deve ser usado para atividade educacionais e de lazer da cidade.
Fonte: Governo do RS
Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini
Comments