PUBLICIDADE SANDRO ONLINE DAQUI.jpg
natal-feliz-banner.jpg
sacolao.png
oeste-pneus.jpg
viatec.png
rm-energia.jpg
loja-7.jpg
portela-engenharia-construcao.jpg
portela-automatiza.png
peixoto_instaladora.png

Cerca de 79% da população adulta já recebeu a 1ª dose no RS


À frente da média nacional desde o começo da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, o Rio Grande do Sul estagnou na vacinação nos últimos dias. Porém, 79% da população com 18 anos ou mais já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes até esta quinta-feira (21).


Nas últimas 24 horas, foram aplicadas pouco mais de 14,1 mil doses. Em torno de 8,47 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose, ou seja, 73,9% dos moradores do estado — percentual estabilizado há três dias. Como, entretanto, é preciso ter duas semanas após a aplicação da segunda dose ou da vacina de dose única para ser considerado imunizado, 6,44 milhões estão com o esquema vacinal completo. Isto representa 56,2% da população total. Mais de 301 mil pessoas receberam a dose de reforço, o que corresponde a 2,6% do total de moradores.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

147 visualizações0 comentário