top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Caminhoneiros fazem protesto em acessos a distribuidoras de combustíveis na Região Metropolitana


Um grupo de caminhoneiros realiza manifestação, desde a noite de segunda-feira (31), no acesso às distribuidoras vizinhas à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), entre Canoas e Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. São dezenas de caminhões-tanque parados na via, paralela à BR-116.


Os manifestantes garantem que não há bloqueio e que a adesão é espontânea. Contudo, nenhum veículo entra ou sai das distribuidoras de combustível que ficam no local.


O protesto começou por volta de 20h de segunda-feira, com a parada do primeiro veículo. O caminhoneiro Alexandre Bastos relata que a mobilização começou em grupos de WhatsApp e que não há interrupção da circulação de automóveis.


— Se alguém quiser entrar, pode. Eu já falei isso pro comandante da Brigada Militar — afirmou o motorista.


Os manifestantes se concentram em dois pontos: em frente à BR Distribuidora, em Canoas, e à Raízen, em Esteio. Os profissionais que trabalham junto aos motoristas estão na calçada, aguardando a saída dos veículos dos pátios das distribuidoras.


Por volta de 7h desta terça-feira (1º), uma viatura da BM foi até a fila de caminhões negociar com os manifestantes. Foi pedido que ninguém seja impedido de entrar no pátio para abastecer, mas, até as 8h, não havia movimentação dos caminhões.


Fonte: GZH

Foto: Reprodução/Eduardo Paganella/Vídeo Twitter



218 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page