redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Calor vai ficar mais intenso no RS e pode bater recordes no fim de semana


O sol aparece com nuvens, nesta sexta-feira (21), em todo o Rio Grande do Sul. A massa de ar extremamente quente que cobre o Sul do país leva a mais um dia de temperatura muito acima do normal, com marcas ao redor ou acima de 40ºC em muitas cidades, como nos Vales e na Grande Porto Alegre.


No Noroeste, marcas extraordinariamente altas devem se repetir. Com o forte aquecimento, nuvens vão se formar e da tarde para a noite pancadas isoladas de chuva atingem diversas regiões. Setores muito localizados podem ter temporais fortes de vento e granizo.


As mínimas partem de 18ºC em São José dos Ausentes e de 23ºC em Bagé. Já as máximas podem chegar a 40ºC em Uruguaiana e a 43ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, previsão de marcas entre 24ºC e 38ºC. No litoral Norte, a temperatura varia de 23ºC a 33ºC.


Bolha de calor deve se intensificar


A MetSul Meteorologia adverte que a bolha de calor instalada sobre o Rio Grande do Sul há mais de uma semana deve se intensificar nos próximos dias, com uma escalada na temperatura que leva grande parte das regiões a ter máximas ao redor ou acima dos 40ºC no fim de semana.


Em alguns municípios, as máximas podem chegar a 45ºC, valor mais comum no Oriente Médio no verão. Mesmo pontos da Serra podem ter 40ºC. Com isso, múltiplos recordes de máximas vão cair e o recorde estadual oficial de calor pode ser batido.


Fonte: MetSul/Rádio Guaíba

Foto: Reprodução


985 visualizações0 comentário