BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Caixa nomeia presidente interina até a posse de Daniella Marques


A Caixa informou que a vice-presidente de Habitação, Henriete Alexandra Sartori Bernabé, vai assumir o comando do banco até a posse de Daniella Marques, escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar o cargo mais alto da instituição. Daniella ocupa a cadeira deixada por Pedro Guimarães, que deixou o posto em meio a acusações de assédio sexual e moral.


Em nota publicada na quinta-feira, a Caixa informou que recebeu denúncias de assédio por parte do presidente em maio deste ano, mas que o Conselho de Administração da estatal só soube do caso na terça-feira. Isso porque uma entidade externa gerencia o Canal de Denúncias, de modo a preservar a identidade dos denunciantes.


As providências internas vêm sendo tomadas pela Corregedoria da instituição e a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. “Em razão dos fatos, o Conselho, reunido nesta data em sessão extraordinária, não somente determinou o prosseguimento da apuração pela Corregedoria, como deliberou pela contratação de uma empresa independente para promover investigações complementares. As apurações, que resguardarão a integridade de todo e qualquer denunciante, serão acompanhadas pelo Comitê de Auditoria e reportadas ao Conselho”, completa a nota.


O Conselho de Administração informou que a presidência interina vai durar enquanto os procedimentos burocráticos para a posse de Daniella estiverem em andamento.


Fonte: R7

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil



21 visualizações0 comentário