top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

CABM flagra 30 toneladas de soja de origem Argentina no interior de Tiradentes de Sul

Na noite de sexta-feira (26/01), os policiais militares, do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), flagraram, na localidade de Epaminondas, interior do município de Tiradentes do Sul, 30 toneladas de origem da Argentina.


Os policiais militares atuavam na Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, quando, às margens do Rio Uruguai, área de fronteira com a Argentina, avistaram rastros de grãos de soja. A estrada, levou a equipe do CABM até uma propriedade, onde havia dois galpões com estrutura de armazenamento de soja e sistema de "moega" - ensacamento de grãos, porém não havia pessoas no local. Foram flagradas 30 toneladas de soja nos galpões e, junto aos grãos, dezenas de embalagens (bolsas de ráfia com capacidade de 50kg), com inscrições estrangeiras (espanhol) algumas vazias e algumas já cheias com soja.


Ao lado do galpão havia um local com vestígios de queima de embalagens, como forma de destruir provas da origem da soja. Havia, também, uma estrutura de alvenaria com aspecto de acampamento, onde foram encontradas bolsas com as mesmas características e um cômodo usado como depósito. Neste local, foram encontrados uma carabina de pressão 5.5, um binóculo, 05 rádios comunicadores com bateria, um livro caixa com informações do comércio de soja e outros produtos.


Todos os itens foram apreendidos, conforme Termo de apreensão.


As 30 toneladas de soja que estavam nos galpões e um caminhão Ford, de cor verde sem placa, foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal.


Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

Fonte: Comunicação Social 3º BABM

Foto: 3º BABM


80 visualizações0 comentário
bottom of page