Brigada Militar apreende redes de pesca na Barragem do Rio Passo Fundo, em Ronda Alta
- dinizbenitesmarcos
- há 1 dia
- 1 min de leitura

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), apreendeu, neste domingo (07/12), redes de pesca, no interior do município de Ronda Alta.
Durante o patrulhamento, na orla da Barragem do Rio Passo Fundo, os policiais militares avistaram um veículo, ao se aproximarem flagraram diversas redes de pesca, ainda molhadas, no chão, ao lado da caminhonete. Durante a vistoria, foi encontrada uma caixa de isopor e no seu interior havia diversos peixes das espécies popularmente conhecidas como Traíra, Jundiá, Lambari e Tilápia, sinalizando que haviam sido pescados com as redes.
O responsável pelo material foi identificado no local, sendo autuado pelo crime de pesca ilegal durante o período do Defeso (Piracema).
Como medida administrativa de caráter cautelar, as 11 redes de pesca e os peixes foram apreendidos. As redes serão destruídas e os peixes, devido a estarem mal acondicionados foram inutilizados (enterrados).
▪️IMPORTANTE: o defeso da Piracema, período de reprodução dos peixes seguirá até 31 de janeiro de 2026. Durante esse período, a pesca fica restrita e o uso de redes, tarrafas e espinhéis é proibido. Os pescadores profissionais têm direito ao seguro-defeso, pago pelo Governo Federal.
Edição: Comunicação Social 3º BABM
Imagens: 3º BABM | Carazinho









Comentários