top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Bolsa Juventude Rural contempla 26 portelenses

Mais uma vez, Tenente Portela foi o Município gaúcho com maior número de beneficiados no programa Bolsa Juventude Rural. Dos 207 jovens contemplados no Estado, 26 são portelenses, sendo 19 indígenas . Cada um vai receber R$ 3.000,00, divididos em 10 parcelas mensais (R$ 300,00 cada).


A assinatura dos contratos ocorreu na manhã desta quinta, 29, no auditório da Sicoob. O prefeito Rosemar Sala prestigiou o evento que contou com a presença dos jovens beneficiados e seus familiares. No Município, a iniciativa é coordenada pela Emater/RS - Ascar. No ato de assinatura estiveram presentes o chefe do escritório local, José Rubens Hermann dos Santos; a supervisora microrregional, Rejane Gollo Fornari; e a assistente técnica Regional de Ijuí, Isabel Robaert de Souza.


O programa Bolsa Juventude Rural tem por finalidade incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao ensino médio e criar condições para proporcionar a continuidade do jovem no meio rural. As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais comunitárias. O programa é de responsabilidade da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


302 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page