top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Bolsa Juventude Rural contempla 17 portelenses

Assinatura dos contratos ocorreu no Gabinete do Prefeito. Cada beneficiado receberá R$ 2 mil.


Divulgação ASCOM

Um total de 17 portelenses foram contemplados com o Bolsa Juventude Rural. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, através do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, tem o objetivo de dar oportunidade e condições de acesso e permanência de adolescente no ensino médio e de implantação de projetos produtivos sustentáveis. A ideia também é estimular a sucessão nas propriedades rurais familiares.


Os contratos, ainda referentes ao ano de 2022, foram assinados na manhã desta quinta-feira, 12, no Gabinete do Prefeito. O Município é parceiro da iniciativa que tem na Emater/RS - Ascar o principal responsável pela execução. Além do prefeito, Rosemar Sala, compareceram o chefe do escritório local da Emater,  José Rubens Hermann dos Santos; o diretor da Escola Estadual de Educação Básica Professora Cleia Salete Dalberto, Cesar Gross; e a boa parte dos estudantes beneficiados, juntamente com familiares. Dos 17, quatro são alunos da Escola Estadual Sepé Tiaraju. Para estes, o encaminhamento ocorreu há poucos dias.


Do grupo de beneficiados, nove pertencem a comunidade de Terra Indígena do Guarita, e o restante reside em localidades do interior do Município. Cada um receberá o valor de R$ 2.000,00. Como critério, além da frequência escolar, os jovens devem elaborar um pré-projeto, que deverá servir de base para a execução do projeto produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa. 





Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

252 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page