top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

BM resgata idosa de 84 anos vítima de maus tratos pela própria filha em Caxias do Sul


Uma idosa de 84 anos foi resgatada na residência dela, durante a manhã de quinta-feira (24), no bairro Esplanada, Zona Sul de Caxias. O resgate ocorreu na Rua Valdemira Raymundi, após a Brigada Militar receber denúncias de que ela sofria com maus tratos da própria filha.


Os policiais foram acionados por volta das 11h para verificar a situação e encontraram a vítima abandonada no quarto em cima de uma cama. Conforme informações do registro de ocorrência, a idosa sofreu um derrame há dois anos e teve que ir morar com a filha.


Em decorrência do derrame, ela tem dificuldades de fala, mas conseguiu se comunicar com os policiais através de gestos, e, ao ser questionada sobre quais as agressões que ela sofria, começou a chorar desesperadamente e precisou ser consolada pelos PM's. Após ser acalmada, ela contou que a filha não a alimentava, além da agredi-la com puxões de cabelo, chutes nas pernas e beliscões que deixaram alguns hematomas.


Como se não bastassem as agressões físicas, a filha também a ofendia e dava banho gelado na idosa. Mesmo com as dificuldades de saúde em razão do AVC, a senhora não tinha necessidade de utilizar fraldas, entretanto, era obrigada a usar para não dar trabalho a filha que teria que levá-la ao banheiro.


A autora dos maus tratos, uma mulher de 46 anos, foi detida enquanto a senhora era retirada de casa. Durante o deslocamento, era visível a felicidade da idosa que sorria e segurava a mão de um dos policiais como forma de agradecimento,


Com lágrimas nos olhos, durante o trajeto na viatura, ela comemorava o fato de poder ver movimentação do trânsito e das pessoas na rua.


Fonte Portal Leouve

Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM

Texto por Wellington Frizon


Comments


bottom of page