BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

BM resgata idosa de 84 anos vítima de maus tratos pela própria filha em Caxias do Sul


Uma idosa de 84 anos foi resgatada na residência dela, durante a manhã de quinta-feira (24), no bairro Esplanada, Zona Sul de Caxias. O resgate ocorreu na Rua Valdemira Raymundi, após a Brigada Militar receber denúncias de que ela sofria com maus tratos da própria filha.


Os policiais foram acionados por volta das 11h para verificar a situação e encontraram a vítima abandonada no quarto em cima de uma cama. Conforme informações do registro de ocorrência, a idosa sofreu um derrame há dois anos e teve que ir morar com a filha.


Em decorrência do derrame, ela tem dificuldades de fala, mas conseguiu se comunicar com os policiais através de gestos, e, ao ser questionada sobre quais as agressões que ela sofria, começou a chorar desesperadamente e precisou ser consolada pelos PM's. Após ser acalmada, ela contou que a filha não a alimentava, além da agredi-la com puxões de cabelo, chutes nas pernas e beliscões que deixaram alguns hematomas.


Como se não bastassem as agressões físicas, a filha também a ofendia e dava banho gelado na idosa. Mesmo com as dificuldades de saúde em razão do AVC, a senhora não tinha necessidade de utilizar fraldas, entretanto, era obrigada a usar para não dar trabalho a filha que teria que levá-la ao banheiro.


A autora dos maus tratos, uma mulher de 46 anos, foi detida enquanto a senhora era retirada de casa. Durante o deslocamento, era visível a felicidade da idosa que sorria e segurava a mão de um dos policiais como forma de agradecimento,


Com lágrimas nos olhos, durante o trajeto na viatura, ela comemorava o fato de poder ver movimentação do trânsito e das pessoas na rua.


Fonte Portal Leouve

Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM

Texto por Wellington Frizon


1.305 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo