top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Barra do Guarita chega a 315 casos de dengue

O município de Barra do Guarita chegou nesta segunda-feira (08), há 315 casos confirmados de dengue. Uma moradora necessitou de internação no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela no dia de hoje. O caso não é considerado grave.


O número extremamente alto de casos está preocupando a administração municipal. Segundo o prefeito Rodrigo Locatelli Tissot, o município está trabalhando para combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, mas diz que a situação é de grande dificuldade e que precisa da ajuda da comunidade para evitar a proliferação do mosquito transmissor e da doença.


Rodrigo entende que os casos de cheias e enchentes na costa do rio ocorridos nos últimos meses e o grande fluxo de pessoas que circula entre o Rio Grande do Sul e Santa Cartaria favorece a ocorrência de casos.


O município fez nas últimas semanas a aplicação de Fumacê e os agentes de saúde e agentes de endemias estão fazendo o trabalho de eliminação de criadores, orientando a população sobre a limpeza dos pátios. Um carro de som está sistematicamente passando nas ruas do município alertando e orientando os munícipes.


Fonte e foto: MB Notícias

310 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page