top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Balsa entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC), não fará travessia neste domingo (08)


A Balsa que faz a travessia entre Barra do Guarita no Rio Grande do Sul e Itapiranga em Santa Catarina paralisou as operações no início da noite deste sábado (07),devido ao alto nível do Rio Uruguai.


Segundo Sírio Brandt proprietário da Balsa, o serviço está suspenso por tempo indeterminado, então não irá ocorrer travessia neste domingo, dia 08 de outubro.


Segundo monitoramento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga (SC), o nível do Rio Uruguai às 23 horas deste sábado, dia 07 de outubro chegou aosestá 9,10m acima do nível normal, apresentando um aumento de 30cm na última hora.


Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul há elevado risco do nível do Rio Uruguai atingir entre 12 e 13 metros acima do seu nível normal nas próximas horas. Toda extensão desde Iraí está em alerta.


A Defesa Civil Municipal de Barra do Guarita monitora a situação das famílias ribeirinhas. As águas do Rio Uruguai do lado gaúcho já chega no Bar que fica no porto da Barca, e está próxima de residências que margeiam o Rio Guarita, que desemboca no Rio Uruguai.

Fonte/Redação: MB Notícias

Fotos: Luiz Carlos Corrêa/MB Notícias

2.106 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page