top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Atacante do Grêmio, Luis Suárez recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Em cerimônia no Teatro Dante Barone, a Assembleia Legislativa entregou, nesta terça-feira (28), a Medalha do Mérito Farroupilha ao jogador do Grêmio, Luis Suárez. A iniciativa da homenagem ao atleta é do deputado Airton Artus (PDT), compartilhada com o deputado licenciado e secretário de Estado, Gilmar Sossella (PDT). A deputada Delegada Nadine (PSDB), presidente em exercício da Assembleia, participou da cerimônia.

Diante do teatro tomado pela presença de autoridades, torcedores, crianças, conselheiros e cônsules do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o jogador preferiu falar em espanhol e disse se sentir honrado por receber a medalha.


“Primeiro agradecer aos dois deputados e ao povo do Rio Grande do Sul pelo carinho desde o primeiro dia’’. Suárez disse ser uma satisfação para ele, e sua família, viver em Porto Alegre e elogiou o Brasil, “um país querido”. Disse também que desde a primeira partida desfruta bons momentos como atleta e morador da cidade. “Necessito ser pai, marido, levar meus filhos na escola, ir ao supermercado, como vocês veêm”, e ao andar nas ruas, disse receber carinho de gremistas e colorados.


O deputado Airton Artus elogiou as ações de Suárez na vida pessoal e do atacante no campo.


“A tua atuação extrapolou o estádio, contagiou crianças e adolescentes e aumentou em mais de 5O mil sócios a torcida do Grêmio”, e lembrou que o RS passou a estampar notícias diárias, dentro e fora do país, em virtude do jogador.


O secretário Gilmar Sossella, ao falar à esposa Sofia e aos três filhos do jogador, citou a trajetória de “Luizito” e comemorou a vinda do atleta para o estado, que fez aumentar a autoestima dos gremistas e de todo o futebol gaúcho. Para encerrar, fez o pedido: “Fica, Suárez!”


Em nome do Parlamento, a deputada Delegada Nadine lembrou que a Casa dos Grandes Debates era, naquele momento, um palco de homenagem ao futebol e manifestou satisfação por estar no exercício da presidência para liderar a homenagem.


Participaram do evento Dimas Souza da Costa, secretário do Esporte e Lazer do RS, Roberto Fraga representante do TJRS, Luciana Artus Schneider, representante da Defensoria Pública RS, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, e outros integrantes da direção do clube.


Artilheiro


Luis Suárez nasceu em Salto, no Uruguai, e tem 36 anos. É considerado o quarto maior artilheiro da atualidade, com mais de 500 gols marcados.


Gols marcados:

Nacional (Uruguai) – 20 gols

Groningen (Países Baixos) – 15 gols

Ajax (Países Baixos) – 111 gols

Liverpool (Inglaterra) – 82 gols

Barcelona (Espanha) – 198 gols

Atlético de Madrid (Espanha) – 34 gols

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense – 26 gols

Seleção Uruguaia – 68 gols (maior artilheiro da história)


Fonte: Rádio Uirapuru



54 visualizações0 comentário
bottom of page