Aporte do governo do Estado é de R$ 3,6 milhões - Foto: Itamar Aguiar/Ascom SES
A Secretaria da Saúde (SES) e o Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, assinaram, nessa quinta-feira (30/11), o convênio que objetiva a ampliação da hemodiálise e a construção da área de oncologia do hospital. O aporte do governo do Estado é de R$ 3,6 milhões.
“Esse é um passo importante. Agora começa uma nova caminhada para a concretização desse sonho coletivo, garantindo a obra e depois a compra dos equipamentos, a contratação das equipes e a habilitação dos serviços”, ressaltou a titular da SES, Arita Bergmann.
“Sabemos da responsabilidade que temos e da importância desse recurso para a região”, disse o presidente do HDP, Waldriano Gemelli.
Gestores públicos do norte do Estado também destacaram o movimento coletivo para a garantia desse investimento. Na avaliação do prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, a união da comunidade local e o compromisso do governo do Estado estão garantindo um legado para os municípios da região.
O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, salientou a importância da assinatura para a cidade. Ele também lembrou que pacientes oncológicos do município chegam a fazer pelo menos 300 quilômetros em um dia, de ida e volta, até o hospital de referência mais próximo, localizado em Erechim.
Também participaram do ato de assinatura o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e a deputada estadual Silvana Covatti.
Texto: Ascom SES
Edição: Camila Cargnelutti/Secom
Comments