top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Argentinos se encantam com belezas naturais em Tiradentes do Sul, na etapa da Ultra Maratona Yaboty


Na manhã ensolarada deste sábado (10), cerca de 80 competidores participaram da etapa brasileira da 11ª Yaboty Ultra Maratona, promovida no município de El Soberbio, na Argentina, mas que teve uma etapa especial em solo brasileiro, no município de Tiradentes do Sul.


O percurso de 6km da chamada Yaboty Brasileirão, entre a Prainha do Cascalho e o Porto Soberbo, foi realizado em cerca de 20 minutos pelo vencedor da prova masculina, Claudio Marcial. Esta é a segunda vez que acontece uma etapa no Brasil.


A primeira colocada no feminino foi Romina Mazzenzio, porém, a primeira competidora, de fato, a cumprir o percurso, foi uma competidora brasileira, Valéria, que reside em Porto Soberbo, mas que acabou não se inscrevendo a tempo e participou da prova apenas para competir e se integrar ao grupo da maratona. Mesmo assim representou de forma excepcional o município de Tiradentes do Sul e promete repetir a experiência em outras oportunidades.


A ultra maratona é um dos eventos mais importantes no calendário esportivo argentino e é promovida no município de El Soberbio, na província de Misiones, que faz fronteira com o Brasil, em divisa com Tiradentes do Sul, separados pelo rio Uruguai.


O evento iniciou na sexta-feira e segue até o domingo, com diversas provas: 100km sem parada, além das tradicionais provas de 12km, 21km, 35km e 50km, além, é claro, da etapa que aconteceu neste sábado no lado brasileiro. Esta 11ª edição da Yaboty Ultra Maratona conta com mais de 2.500 atletas inscritos.


De acordo com Federico Lausi, diretor da ultra maratona, o evento, além da integração e parceria entre os competidores, tem como uma de suas essências, a valorização do meio ambiente, oferecendo percursos que destacam a natureza, com trilhas que passam por córregos, em meio à mata, com subidas e descidas, em uma grande prova de aventura, rodeada por paisagens únicas.


Entre os competidores desta manhã estavam atletas de diversas regiões da Argentina: Buenos Aires, Córdoba, Salta, além de cidades de Misiones.


Resultados


Geral Masculino:

1° 052 Marcial, Claudio

2° 084 Taboada, Juan Pablo

3° 025 Peralta, Guillermo

4° 023 Grosso, Marcos

5° 062 Martínez, Matías


Geral Feminino:

1° 066 Mazzenzio, Romina

2° 060 Quintanilla, Ivana

3° 033 Valdo Guiñazu, Luciana

4° 061 Pace, Priscila

5° 048 Tonini, Julieta


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Vinicius Araújo/Rádio Alto Uruguai

362 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page