redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Ar polar chega nesta sexta-feira e vai trazer dias congelantes e geada


Uma massa de ar frio de origem polar ingressa no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (10), e trará uma sequência de madrugadas gélidas e com formação de geada no Estado até a metade da próxima semana. O ar frio será impulsionado por um ciclone no Atlântico Sul, distante do continente, que se intensificará muito entre esta sexta e o sábado, impulsionando ar gelado pelo interior do continente.


Não se trata de uma massa de ar polar muito intensa, mas a atmosfera bastante seca com tempo aberto e vento calmo vai favorecer um resfriamento muito acentuado durante a noite ao longo dos próximos dias, trazendo mínimas significativamente baixas.


Escassa nebulosidade e vento calmo a fraco com perfil seco da atmosfera são as principais condições para resfriamento muito acentuado. A temperatura vai sofrer acentuado declínio amanhã com as mínimas ocorrendo no final do dia, à noite, e não ao amanhecer como é o habitual. A sensação térmica no final da sexta, entretanto, vai ser menor que a temperatura indicada pelos termômetros.


MÍNIMAS ABAIXO DE ZERO EM MUITAS CIDADES GAÚCHAS


Se já esfria bastante nesta sexta-feira, frio muito mais intenso se espera nas madrugadas de sábado, domingo e da segunda. Grande número de municípios do Rio Grande do Sul vai registrar nos três dias mínimas ao redor de 0ºC ou negativas e diversas cidades devem ter suas menores temperaturas até agora no ano.


GEADA


A massa de ar frio vai trazer vários dias seguidos com formação de geada no Centro-Sul do Brasil. Os principais dias de geada devem ser o sábado, o domingo e a segunda-feira com geada mais ampla no Sul do Brasil principalmente no domingo e atingindo cidades do Sudeste mais entre a segunda e a terça, quando a nebulosidade será menor. Pode gear ainda em áreas do Mato Grosso do Sul, especialmente mais ao Sul do estado.


Fonte: MetSul Meteorologia

Foto: ilustrativa divulgação



107 visualizações0 comentário