top of page
sicredi.jpg
7C29A757-E67A-4C71-BE94-AEE757697B47.png
9F9D420A-CA1E-46D6-A1EA-8FF54C9708DC.png
abegg.jpg

Após trégua, temporais retornam ao Norte do RS com volumes elevados nos próximos dias; confira previsão

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura
Previsão de perigo de tempestade no Norte do RS — Foto: Divulgação/ Inmet
Previsão de perigo de tempestade no Norte do RS — Foto: Divulgação/ Inmet

A chuva volta a ganhar força no Rio Grande do Sul e deve se concentrar sobre a metade Norte do estado nos próximos dias. A partir da noite de terça-feira (30), há previsão de temporais, com possibilidade de granizo e volumes expressivos, cenário que pode se intensificar ainda mais ao longo de quarta-feira (1º). As informações são da Climatempo Meteorologia.


Ao longo desta terça (30), a instabilidade se concentra principalmente entre o Norte, Noroeste e Nordeste gaúcho. Nessas regiões, a chuva deve ocorrer em forma de pancadas, podendo ser localmente fortes e acompanhadas por trovoadas. Os acumulados podem variar entre 10 e 50 milímetros, com potencial para episódios isolados mais intensos.


Apesar disso, o tempo segue diferente no restante do estado. Sob influência de uma massa de ar frio, áreas da metade Sul, Oeste, Campanha e Costa Doce devem ter predomínio de tempo firme e temperaturas baixas no amanhecer.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas com grau de severidade classificado como perigo potencial para todo o período de terça-feira. O comunicado aponta que as instabilidades devem atingir diversas regiões do Rio Grande do Sul, incluindo a Serra, Noroeste, Nordeste, Sudoeste, Região Metropolitana de Porto Alegre, Sudeste, Nordeste e Centro do estado. Veja imagem abaixo.


Fonte: G1 - RS



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2024 Portela Online

bottom of page