top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Após calor de 30ºC, tempo vira e deve voltar a fazer frio no RS; novo ciclone na quarta


Defesa Civil mantém monitoramento da situação climática do RS — Foto: Defesa Civil/Divulgação

As temperaturas devem voltar a cair nesta semana no Rio Grande do Sul após ter feito cerca de 30ºC em algumas cidades do estado entre sexta-feira (21) e domingo (23). Além disso, há previsão de que um novo ciclone, o quarto em dois meses, atinja o RS na quarta-feira (26). No domingo, por exemplo, Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, os termômetros registraram máxima de 30,3ºC. Nesta segunda (24), a mínima foi de 16,5ºC – uma variação de 13,8ºC em menos de 24 horas. De acordo com a Climatempo, a explicação para isso é a passagem de uma frente fria pelo estado e a mudança da circulação dos ventos. Elas causam instabilidade climática, o que indica chuva que pode ser de intensidade forte em todo o RS.


Já na terça (25), a instabilidade climática aumenta, causando mais chuva e derrubando ainda mais as temperaturas.


Na quarta, o RS deve ficar em alerta para temporais. Há previsão de passagem de um ciclone próximo da Região Sul do RS, na fronteira com o Uruguai.


O ciclone não deve provocar ventos tão intensos como os outros que atingiram o estado. Ainda assim, há previsão de rajadas de vento de 40 a 60 km/h sobre a maior parte do território gaúcho.


A previsão é que o tempo volte a ficar mais estável entre quinta (27) e sexta (28).


Fonte: GauchaZH



480 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page