top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE


Em evento com os principais candidatos à Presidência da República e autoridades dos Três Poderes, o ministro Alexandre de Moraes tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado ingressa na cadeira mais importante da Justiça Eleitoral para um mandato de dois anos e, a partir de agora, passa a ser o responsável por conduzir a Corte na campanha política deste ano.


Moraes vai ter como principal atribuição conduzir as eleições de outubro. O pleito de 2022 é considerado um dos mais complicados da história do país em razão da forte polarização e ameaças contra a segurança de candidatos, eleitores e riscos de ataques cibernéticos antes e durante a votação.


Moraes sucede o ministro Edson Fachin, responsável por atuar na elaboração de resoluções e regras eleitorais até o momento. Relator de inquéritos visando milícias digitais e fake news, inclusive com interesses eleitorais, Moraes pretende fazer uma gestão em tolerância zero contra notícias falsas sobre o sistema eletrônico de apuração.


Moraes convidou todos os ex-presidentes da República para a posse, além do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro. Participaram os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, José Sarney e Michel Temer. Vinte e um governadores também estiveram na cerimônia, que teve segurança reforçada.


O recinto teve acesso controlado em razão da quantidade de autoridades presentes e da proximidade das eleições.


Fonte: R7

Foto: Clebio Cavagnolle/RecordTV


Komentarze


bottom of page