top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

7º BPM apreende agrotóxicos, cigarros e itens de perfumaria em Sede Nova e Humaitá


A Brigada Militar, através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), juntamente com a Polícia Civil, em ações integrantes da Operação Agro-Hórus, realizou a apreensão de mercadorias contrabandeadas nos municípios de Sede Nova e Humaitá.


A primeira ação ocorreu no domingo (9/10), no município de Sede Nova, ocasião em que foram apreendidos um automóvel, 200 (duzentos) litros de agrotóxicos e 2080 (dois mil e oitenta) maços de cigarros, mercadorias essas de origem estrangeira. O condutor do veículo empreendeu fuga, não sendo possível realizar sua prisão. A ação resultou em um prejuízo de mais de R$ 40 mil reais ao crime.


Já a segunda ação ocorreu ontem (10/10), no município de Humaitá, sendo apreendido um automóvel, 3.504 (três mil, quinhentos e quatro) unidades de desodorantes, 2.112 (dois mil, centos e doze) isqueiros e 1.152 (mil, cento e cinquenta e duas) unidades de lâminas de barbear, mercadorias que ingressaram no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos. Durante a ação um homem foi preso, sendo que o prejuízo ao crime foi de aproximadamente R$ 120 mil reais.


Ainda, destaca-se que a introdução no território nacional de mercadorias proibidas ou regulamentadas (contrabando), ou sem o recolhimento de tributos (descaminho), gera enormes perdas financeiras aos cofres públicos, além de prejudicar as empresas e marcas nacionais regularizadas, bem como gera prejuízos em outras áreas, como a ambiental (agrotóxicos proibidos), saúde pública (cigarros sem procedência), entre outras.



Brigada Militar


164 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page