top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza Operação Piracema 2022/2023 em Pinheirinho do Vale


Na segunda-feira (17/10), equipes do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizaram a Operação Piracema 2022/2023 em rios e barragens do norte do Estado.


Na barragem de Ernestina, equipes do 3° BABM de Passo Fundo e Carazinho, juntamente com a guarnição do 3° Regimento de Polícia Montada - 3° RPMon, realizaram fiscalizações e inspeções no entorno da represa. Com as viaturas ostensivas, os policiais efetuaram o patrulhamento às margens da barragem e montaram diversas barreiras policiais nas estradas de acesso ao alagado.


Utilizando os barcos a motor e motos aquáticas (jet ski), os PMs realizaram o patrulhamento embarcado em grande parte da extensão da barragem de Ernestina e, com o drone, fora realizado o mapeamento das áreas e identificação de locais com possíveis intervenções na vegetação. Durante o patrulhamento, foram retirados, do ambiente aquático, 01 rede de pesca e 03 (três) espinhéis, os quais serão incinerados.


Em Pinheirinho do Vale, os policiais militares realizaram a Operação Piracema nas águas do rio Uruguai. Através do patrulhamento embarcado, os PMs percorreram parte da extensão do rio e localizaram 120 metros de redes e 7 esperas. Não foi possível a identificar os proprietários do petrecho. As redes foram apreendidas e serão destruídas.


A equipe do 3° BABM de São José do Ouro realizou ações de combate aos crimes ambientais, com foco na pesca ilegal e predatória, nos rios Uruguai e Pelotas. Utilizando um barco a motor, os PMs efetuaram o patrulhamento embarcado nos rios e, durante a ação, não foram constatadas irregularidades.


Fonte: Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar - Comunicação Social 3° BABM

Fotos: 3° BABM


451 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page