Na segunda-feira (6), as equipes, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo, Carazinho, Lagoa Vermelha, Erechim, Frederico Westphalen e Nonoai, realizaram a Operação Força Verde - combate à pesca ilegal e predatória.
Na Barragem de Ernestina , nos municípios de Ernestina e Nicolau Vergueiro, foram apreendidos 350 metros de redes de pesca, fixados, ilegalmente no ambiente aquático. Também, foram localizadas boias-loucas.
No Lago da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, entre os municípios de Nonoai e Rio dos Indios, os policiais militares retiraram, das águas, 850 metros de redes de pesca.
No Rio Uruguai, altura do município de Iraí, a equipe do 3° BABM, localizou 5.200 metros de redes de pesca e 1.000 metros de espinhéis (material extremamente predatório).
Os petrechos estavam inseridos, ilegalmente, no rio. Mais de 400 peixes vivos foram devolvidos ao ambiente aquático. Os PMs também localizaram um celular, uma lanterna e um motor de popa, tipo "rabeta", que estavam abandonados às margens do rio.
Todos os materiais foram apreendidos e os petrechos serão incinerados.
Fonte e foto: Comunicação Social do Comando Ambiental da Brigada Militar
Comments