Durante o patrulhamento, a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, nesta quinta-feira (28/03), o corte de Pinheiros-brasileiros (Araucaria angustifolia), no município de Cacique Doble.
Os policiais militares trafegavam pela estrada na Linha Dal Moro, quando avistaram árvores caídas em uma propriedade. Ao aproximarem do local, constataram o corte de 03 Araucárias, totalizando 46,04 m³ de madeira.
O responsável foi identificado e alegou que os pinheiros estavam secos e possuía licença para realização do corte, porém o documento apresentado não era válido para o corte da vegetação e as Araucárias não apresentavam características de árvores secas.
Destaca-se que o Pinheiro-brasileiro (_Araucaria angustifolia_) é uma espécie imune ao corte, tendo proteção especial na legislação. Sua supressão não é licenciável, exceto em casos específicos que, após avaliação do órgão ambiental, se verifique que o exemplar ofereça risco a vida, a integridade física de pessoas ou a instalações e rede elétrica.
Diante do crime ambiental, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial. As toras foram apreendidas, conforme Termo de Apreensão.
Edição: Comunicação Social 3º BABM
Fotos: 3º BABM | São José do Ouro
Hozzászólások