top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

3º BABM realiza a Operação Piracema 2023/2024 em, Iraí, Ronda Alta e Nonoai

Nesta terça-feira (30/01), data que antecede o final do período do defeso da Piracema, equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), atuaram, nos rios e barragens do interior do Estado.


No município de Iraí, os policiais militares realizaram o patrulhamento motorizado, nas margens do Rio Uruguai e do Rio da Várzea. Durante a inspeção, em pontos utilizados como acampamentos, foi flagrada uma bolsa contendo 150 metros de redes de pesca. Não havia pessoas no local e o material foi apreendido.


Em Ronda Alta, as equipes efetuaram o patrulhamento embarcado no lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo. Durante a navegação, foram localizados 100 metros de redes de pesca do tipo “feiticeira” - petrecho extremamente predatório, que estava inserido no ambiente aquático.


Já no município de Nonoai, o patrulhamento foi no lago da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, divisa com o Estado de Santa Catarina. Os policiais militares realizaram barreiras de fiscalização tendo como foco a preservação da ordem e a proteção da vida.

Todos os materiais foram apreendidos conforme Termos de Apreensão e serão incinerados.


O defeso da Piracema - período de reprodução dos peixes termina em 31 de janeiro de 2024.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

Edição: Comunicação Social 3º BABM

3º BABM


98 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page