top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

1° Seminário de Práticas Pedagógicas do Curso Normal foi realizado em Tenente Portela


A Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiaraju, de Tenente Portela, realizou na tarde desta segunda-feira, 11 de julho de 2022, o I Seminário de Práticas Pedagógicas, evento organizado pelo Curso Normal do educandário e que contou com a participação de alunos e estagiárias do curso, bem como de professores e direção da escola.


O curso profissionalizante em nível de formação de magistério iniciou em 2019 na Escola Sepé Tiaraju e teve, neste ano, o desenvolvimento da primeira prática de estágio supervisionado, cuja turma conclui o trabalho no final deste semestre. O seminário é parte integrante do curso que tem três outras turmas em preparação para o exercício docente, as quais puderam observar os resultados obtidos pelos alunos em suas experiências em sala de aula.


Para além disso, houve relatos tanto das estagiárias quanto de seus familiares, que evidenciaram a importância de a escola ofertar um curso profissionalizante em nível médio, tendo em vista que muitas das alunas já sairão do curso e entrarão no mercado de trabalho. Como a escola atende a comunidade portelense e regional, a própria comunidade se beneficia com a profissionalização de seus jovens, que nesta turma forma alunas de Barra do Guarita, Vista Gaúcha e Tenente Portela, tanto da cidade quanto do interior, bem como da comunidade indígena.





Comments


bottom of page