Na terça-feira, 30 de agosto, representando a Câmara de Vereadores de Três Passos, estiveram na superintendência regional do DNIT, em Cruz Alta, o presidente da Câmara, Edivan Baron, e os vereadores João Thiesen e Paulinho Sattler.
Devido à grande quantidade de acidentes que vem ocorrendo em Três Passos, na BR 468, nos últimos anos, principalmente entre as proximidades do Posto de Combustível de Bela Vista e o trevo de acesso ao bairro de Padre Gonzáles, foi aprovado em plenário dois requerimentos solicitando ao DNIT que sejam instalados redutores de velocidades nessas áreas.
O objetivo do encontro foi solicitar a instalação de redutores de velocidade, em trechos na BR-468, bem como que seja feito um estudo técnico para analisar qual a melhor forma de implantação de dispositivos, para que haja uma redução na quantidade de acidentes, principalmente nos trechos que compreende a Mecânica Neucar e o Posto de Combustível de Bela Vista e entre o Posto de Combustível Ipiranga e o trevo de acesso ao Distrito de Padre Gonzáles.
Na oportunidade foi entregue um ofício com tais solicitações, bem como um levantamento feito junto a Polícia Rodoviária Federal, entre os anos de 2017 a 2022, onde pode-se constatar que entre os quilômetros 97 a 106, ocorreram 50 acidentes, sendo 21 acidentes graves e 5 acidentes com mortes. Junto a este ofício foram anexadas ainda, várias reportagens de acidentes que ocorreram nesses últimos anos.
Com esse levantamento em mãos, os engenheiros Euclides Heron Coimbra Reis e o engenheiro Marcos, se comprometeram ainda essa semana de fazer uma visita in loco, para fazer um estudo e levantamento para verificar qual a melhor forma de prevenção de novos registros de acidentes, levantamento esse, que posteriormente será encaminhado a Superintendência do DNIT de Porto Alegre.
Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Ascom Câmara Municipal de Três Passos
Foto: Câmara de Três Passos / Divulgação
ความคิดเห็น