BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Valdonês Joaquim é novamente preso em Tenente Portela


Uma das maiores lideranças da Terra Indígena Guarita, o ex-vereador de Tenente Portela, Valdonês Joaquim foi novamente preso pela Brigada Militar, desta vez no final da tarde desta segunda-feira (27), em Tenente Portela.


A prisão foi realizada se deu, de acordo com a Polícia Civil, em decorrência da existência de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Três Passos (RS).


Valdonês, que foi condenado em processo criminal por apoio a um grupo de assaltantes de banco, em roubos cometidos no ano de 2017, quando ainda era cacique da área indígena, foi condenado a prisão (pena de mais de 12 anos), mas desde maio de 2020 estava cumprindo pena provisória em regime de prisão domiciliar. Por quebra de condição imposta, pelo Juízo foi determinado o seu recolhimento ao Presídio Estadual de Três Passos, onde novamente fica à disposição do Poder Judiciário.


Valdonês protagoniza nos últimos anos uma luta pela liderança da Terra Indígena Guarita, contra o grupo do atual cacique, Carlinhos Alfaiate.


Neste mês de dezembro, inclusive, Valdonês venceu uma eleição organizada por seus aliados para o cacicado e se autoproclamou cacique da Terra Guarita, algo que não é reconhecido por Carlinhos Alfaiate.


Fonte e foto: Rádio Alto Uruguai


3.521 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo