top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Triagem das músicas que concorrem ao Carijo da Canção Gaúcha começa em Palmeira das Missões

Começou na segunda-feira (22) a triagem das músicas inscritas para a 37ª edição do Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões, um dos mais importantes festivais de música nativista do RS. O evento acontece entre 19 e 26 de maio e celebra os 150 anos de Palmeira das Missões. A entrada é gratuita em todas as atrações.


Neste ano, o número de composições foi recorde, com mais de mil canções inscritas.


Os jurados estão reunidos no Parque de Exposições Tealmo José Schardong e têm até quarta-feira (24) para escolher as composições que irão para o palco do Carijo.


A equipe de jurados é renomada e inclui alguns dos maiores especialistas em canção nativista e gaúcho. São eles: Maria da Graça Barboza Martins, Carlos Roberto Hahn, Matheus Lemos Gomes Thofehrn, Nilton Ferreira e Pirisca Grecco.


Para a fase local, serão selecionadas 10 músicas para a 1ª ronda, que acontece na noite de 23 de maio. Dessas, quatro serão escolhidas como finalistas. Na fase geral, serão escolhidas 18 composições para se apresentarem nos dias 24 e 25 de maio, sendo 12 escolhidos à finalíssima no dia 26.


O Carijo Instrumental também terá seu espaço, com oito músicas selecionadas para a competição, além de três suplentes. Este evento ocorrerá no dia 21 de maio, destacando a diversidade e o talento dos músicos gaúchos.


Fonte: GZH - colaborou Alessandra Hoppen

Foto: Carijo da Canção Gaúcha / Divulgação


Comments


bottom of page