top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Três Passos e Tiradentes: PF deflagra ação para combater o mercado ilegal de vinhos estrangeiros


A Polícia Federal deflagra, nesta terça-feira (23/8), a Operação Descendentes de Vino, para combater a internação irregular de vinhos estrangeiros no país a partir da região de fronteira com a Argentina.


Policiais Federais cumprem 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Tiradentes do Sul/RS (6) e Três Passos/RS (2), em endereços residenciais, comerciais e rurais apontados como possíveis depósitos de mercadorias.


A operação conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Receita Federal, Brigada Militar e Polícia Civil.


As investigações iniciaram em maio de 2021 e identificaram mais de 1500 remessas postais da mercadoria pelo grupo. Em uma delas, a Polícia Federal apreendeu 46 caixas de vinho que haviam sido despachadas através da agência dos Correios de Três Passos.


Diligências realizadas identificaram que um grupo criminoso internalizava irregularmente vinhos para o Brasil, trazidos da Argentina em pequenas embarcações que descarregavam a mercadoria em um porto clandestino na margem brasileira do Rio Uruguai, na região de Tiradentes do Sul. Posteriormente, a carga era armazenada em depósitos até ser comercializada através de plataformas de comércio eletrônico e despachada para todo o Brasil por via postal.


Participam da operação cerca de 50 policiais e servidores dos órgãos envolvidos na ação.



Fonte e fotos: Polícia Federal

Comentarios


bottom of page