top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Três Passos decreta situação de emergência

O prefeito Arlei Luís Tomazoni, assinou na tarde desta terça-feira, dia 24/10, decreto de Situação de Emergência do município de Três Passos com a finalidade de minimizar os problemas ocasionados pelas chuvas intensas registradas nas últimas semanas. No mês de outubro, o acumulado ultrapassou 600 milímetros.


A Administração Municipal realizou várias reuniões envolvendo secretários de governo, visitas e vistorias em diversos pontos da cidade e interior, encontros com representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, além de Corsan e RGE.


Com relação às perdas, foram calculadas pela Defesa Civil de Três Passos, cerca de R$ 800.000,00 relacionados à infraestrutura, envolvendo estradas, pontes, moradias, e prédios públicos. Na agricultura, os prejuízos somam em torno de R$ 15.000.000,00. Após a assinatura do prefeito Arlei, o Decreto será homologado pelo Estado e depois, reconhecido pela União, o que pode ocorrer na próxima semana.


O decreto facilita o direcionamento de recursos do Estado e União, como a contratação de serviços, compra de materiais, com dispensa de licitação, garantindo maior agilidade no encaminhamento e liberação do seguro agrícola e acesso a linhas de crédito especial para minimizar os prejuízos causados pelas intempéries climáticas.


Prefeitura Municipal de Três Passos


113 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page