redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Tenente Portela: tudo o que você precisa saber sobre a feira Negócios Daqui


✅Evento vai acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro Praça do Imigrante em Tenente Portela. Edição é voltada aos segmentos do agronegócio e da energia solar. A organização está a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e conta com o apoio da Emater/RS-Ascar, ACI, Sintraf e Sindicato Rural.


▶️EXPOSITORES


Serão 31 participantes. São empresas, instituições financeiras e de ensino e entidades representativas. As empresas são exclusivamente de Tenente Portela e atuam principalmente nos segmentos desta edição: agronegócio e energia solar.


▶️ESTRUTURA


Na “quadra coberta” da Praça do Imigrante serão montados 15 estandes (3 x 3 m). A estrutura compreende as divisórias, carpete e as instalações de energia elétrica. Os custos desta montagem serão por conta da feira. No entorno da praça, 16 empresas montarão seus espaços. Também haverá ligação de energia elétrica. Neste setor o custo também é zero para as empresas.


▶️INTERNET


A empresa Meganet será a responsável pelos serviços de internet da feira. Todos os expositores terão acesso, também sem custo. A empresa estuda a viabilidade técnica de disponibilizar sinal wi-fi gratuito para os visitantes da feira.


▶️INGRESSOS


A entrada na feira será franca. Um pórtico de acesso será montado próximo a rótula (Mercado Safra). Neste local, servidores da Secretaria de Saúde, farão o controle disponibilizando máscaras, álcool gel e fazendo a medição da temperatura de todos os visitantes. Recomenda-se que todos levem o comprovante de vacinação contra a Covid. O acesso somente se dará por este local, haja vista que o entorno da área da feira será cercado com grades de proteção.


▶️HORÁRIOS


A abertura da feira ocorrerá às 9h da sexta, 3. A visitação poderá ser feita a partir deste horário até às 20h. No sábado, 4, o horário de visitação será das 9h às 19h. A noite não haverá atividades no local.


▶️CREDENCIAMENTO


Expositores, organizadores, equipe de apoio e representantes dos veículos de imprensa receberão um crachá de identificação. O credenciamento deverá ser feito previamente até o dia 1, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou através do fone/whats 3551 1863.


▶️SEGURANÇA


Além do apoio da Brigada Militar, um serviço terceirizado de segurança atuará na feira do dia 2 ao dia 5 (24h). A medida visa evitar transtornos, garantir a segurança e zelar pelo patrimônio dos expositores.


▶️BANHEIROS


Com o apoio da Câmara Municipal, o acesso aos banheiros do prédio do Legislativo estará disponível durante os horários da feira. Além disso, serão instalados banheiros químicos, inclusive com acessibilidade, na praça. A manutenção ocorrerá periodicamente durante os dois dias da feira.


▶️CHIMARRÃO


Numa parceria com a representação local da erva-mate Rei Verde, haverá um ponto de distribuição de água e erva. Visitantes e expositores, terão esta facilidade para aqueles que optarem por “um bom chimarrão” durante a Negócios Daqui.


▶️PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO


Também haverá um local que comercializará lanches e bebidas. Este serviço foi repassado para o Departamento de Invernadas do CTG Guardiões da Fronteira, que formalizou o pedido para atender a Praça de Alimentação. A intenção da Negócios Daqui é a cada edição possibilitar que uma entidade explore este serviço.


▶️PROGRAMAÇÃO


O foco da feira é oportunizar um espaço para que as empresas dos segmentos do agronegócio e da energia solar mostrem e comercializem seus produtos e serviços. Além disso haverá importantes palestras de capacitação, principalmente para agricultores. Na sexta, 3, às 14h, o tema será “Imposto de Renda para produtor rural – como evitar problemas”, com Roberto Ferreira, contador e extensionista rural da Emater.


No sábado, 4, às 10h30min, o tema será “Perspectivas econômicas para o milho e a soja”, com o economista do Sistema Farsul, Antônio da Luz. Outro ponto alto será o painel com o presidente da Emater e superintende-geral da Ascar, Edmilson Pedro Pelizari, que ocorrerá às 9h30min do sábado, 4. Este evento será direcionado principalmente para prefeitos e lideranças regionais. Estas atividades acontecerão na Câmara Municipal. Para as palestras, as vagas são limitadas e por isso é necessário a confirmação prévia (fone 3551 1863).


▶️MONTAGEM


A partir da próxima segunda, 29, equipes da Zeladoria Municipal farão a limpeza geral da praça. A instalação da rede elétrica já está sendo feita. A partir da quarta-feira, 1, as ruas no entorno da praça já deverão ser bloqueadas para a montagem da estrutura. O Departamento Municipal de Trânsito fará a sinalização direcionando o tráfego para as ruas adjacentes. Na quinta, 2, os expositores internos receberão seus estantes e os externos poderão também acessar o local com maquinário e demais equipamentos.


⚠️Dúvidas e informações: fones/whats (55) 3551 1863 | (55) 9992 5105 | (55) 99725 2537

178 visualizações0 comentário