top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Tenente Portela registra nove casos de dengue e intensifica orientações a população

Tenente Portela fechou a semana passada com nove casos confirmados de dengue. Destes, um paciente foi internado e os outros sete realizam tratamento domiciliar. Um dos casos já foi considerado curado. Este dado fez com que a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento decidissem intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue (aedes aegypti) e reforçar as orientações para a população.


O surto da dengue concentram-se principalmente na região do ESF 3, que abrange a área central da cidade. Como primeira medida, nesta semana, será a feita a aplicação de produtos orgânicos através do fumacê. A dose usada é segura para a saúde humana e é considerada a forma mais rápida de eliminar os mosquitos e evitar a transmissão da dengue. Esta ação será concentrada na região do ESF 3. No restante do perímetro urbano será aplicado outro inseticida, também com a mesma finalidade.


Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a principal ação é a conscientização da população. É fundamental o engajamento de todos no sentido de eliminar os criadouros do mosquito mantendo os reservatórios e qualquer local que possa acumular água totalmente coberto, impedindo a postura de ovos do mosquito aedes aegypti.


Em relação aos casos suspeitos de dengue, a orientação é que sejam buscados os serviços de saúde pública para diagnóstico e tratamento adequado. Os principais sintomas da dengue são: febre alta; dor no corpo e articulações; dor atrás dos olhos; mal estar; falta de apetite; dor de cabeça; e manchas vermelhas no corpo.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


Comments


bottom of page