redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Tenente Portela: Prefeitura e Emater promoveram dia de campo sobre a produção leiteira


Uma oportunidade para agricultores conhecerem estratégias para reduzir custos que comprometem a lucratividade da produção de leite. Essa foi a expectativa do Dia de Campo sobre Produção Leiteira, realizado na quinta-feira (26/05), na propriedade da família Hasse, na localidade de Alto Alegre, interior de Tenente Portela. O evento deu prioridade às pastagens perenes, ao uso de silo secador de grãos com ar natural e ao controle natural do carrapato.


"Queremos apresentar formas de reduzir custos e melhorar a qualidade do leite", disse o extensionista rural da Emater/RS-Ascar José Rubens Hermann dos Santos. Em Tenente Portela, na região Celeiro do Estado, a produção anual de leite chega a 13,6 milhões de litros e gera renda para 187 famílias de agricultores.


O prefeito, Rosemar Sala; o vice, Leônidas Balestrin; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Elisangela Lutz; e o secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Ludwig, prestigiaram o evento. O Dia de Campo sobre Produção Leiteira foi promovido pela Prefeitura de Tenente Portela, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e Emater/RS-Ascar. Apoiaram a iniciativa a Cresol Gerações, Cotricampo, Laticínios Stefanello e Cooper A1.




Assessoria de Comunicação da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela



242 visualizações0 comentário