top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Tenente Coronel Munari despede-se do comando do 7°BPM na Região Celeiro


Trinta e dois anos de efetivo serviço, após mais de três décadas dedicadas à Segurança Pública, o Tenente Coronel Diego Gonzalez Munari, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) ingressou para reserva remunerada.


O Tenente Coronel Munari, ingressou no colégio Tiradentes da Brigada Militar em 1988, em 1991 iniciou o curso de formação de oficiais tornando-se aspirante a oficial nos anos seguintes. Durante sua carreira teve várias formações em cursos especializados, como cursos de defesa pessoal, direção defensiva e evasiva, instrutor teórico de trânsito, estágio em gerenciamento de situações de alto risco, estágio de operações policiais especiais, cursos na área de cinofilia (operações com cães) curso de paraquedista, cursos avançados no uso da força e arma de fogo, curso de defesa civil, multiplicador de polícia comunitária, curso de inteligência policial e de inteligência de sinais e curso operational tactical da S.W.A.T de Hollywood/EUA.


No 7º BPM passou por todas as funções de oficial e também serviu no 29º BPM em Ijuí. Comandou operações frente aos Movimentos sem Terra entre 1995 e 1998 em Palmeira das Missões Jóia e Cruz Alta, foi Juíz Militar do Conselho permanente de Justiça na Justiça Militar do Rio Grande do Sul em 2001, comandou a operação Aftosa em Três Passos e Santa Rosa em 2002, foi sub diretor e chefe da atividade de segurança da Penitenciária Estadual do Jacuí em 2003, foi formador do grupo de operações especiais no 7ºBPM que futuramente originou a Força Tática, participou na formação de novos soldados da Brigada Militar e desde 10 de outubro de 2013, o Tenente Coronel Munari vem cumprindo a função de comandante do 7º BPM " Batalhão Cel Barão ".


O Tenente Coronel Munari é detentor das seguintes medalhas: Estrela de Reconhecimento, 180 anos da Brigada Militar, Serviços Relevantes a Ordem Publica da Brigada Militar, Coronel Octávio Frota reconhecimento mérito, Coronel Octávio Frota no grau Grande Mérito, medalha Coronel Octávio Frota no grau Especial Mérito e as medalhas de Serviço Policial Militar nos graus bronze, prata e ouro.

A transferência para a reserva remunerada foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quarta feira (22/03). Os policiais do 7º BPM agradecem os ensinamentos e legado deixado pelo seu comandante, e desejam sucesso ao Tenente Coronel Munari na nova etapa de sua vida junto da família.


Edição: Comunicação social do 7ºBPM.

Foto: Divulgação BM.

Comments


bottom of page