top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Temporal causa destelhamentos e outros estragos em alguns pontos de Três Passos


Um temporal atingiu Três Passos na tarde desta sexta-feira (02). Por volta de 17h30min, fortes rajadas de vento, acompanhadas de chuva intensa e algumas pequenas pedras de granizo, atingiram vários pontos da cidade.


O bairro mais atingido foi o Santa Inês. Logo após o temporal diminuir, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender presencialmente, pelo menos quatro ocorrências: em uma delas, no bairro Pindorama, uma árvore caiu e ocorreu isolamento de residência, na Rua Alfredo Link.


Também houve destelhamento de casas, na área central, bairros Santa Inês, Sulserra e Glória. No bairro Sulserra, is bombeiros prestaram auxílio a uma família, removendo móveis para um cômodo seguro. No centro, na Rua Bento Gonçalves, ao lado do Clube Aliança, uma árvore que estava obstruindo o trânsito foi cortada.


Na rua Andrade Neves, os bombeiros efetuaram corte de ramal de energia residencial que estava energizado em contato com o solo. O ramal rompeu com o telhado que soltou da residência. Também foi efetuado desligamento do quadro de energia que estava em curto, na sede da APAE.


Em um primeiro momento, foram distribuídos pelos bombeiros aproximadamente 70 metros de lona para pelo menos 9 pessoas solicitantes. Uma fila de espera chegou a ser aberta, até a chegada de mais material, destinado pela Defesa Civil. Algumas dessas famílias já haviam providenciado de forma particular.


A orientação dos bombeiros neste primeiro momento é para que as famílias utilizem a lona para proteger móveis e demais itens nas casas, mas que evitem tentar cobrir os telhados, especialmente durante a noite e enquanto o tempo não firmar, com o objetivo de diminuir a chance de acidentes domésticos.


Onde os estragos foram mais intensos, os bombeiros sugerem que a família possa se abrigar na casa de familiares ou vizinhos, até amanhecer.


Foram registrados alguns estragos pontuais também em empresas (fachadas) e prédios, na cidade.


Em nota, divulgada na página do Facebook da Prefeitura de Três Passos, o poder público destacou que existe a possibilidade de alguns pontos da cidade permanecerem sem energia elétrica, visando a segurança das famílias e prevenindo possíveis acidentes domésticos.


Caso as linhas telefônicas estejam bloqueadas devido a problemas com o sinal de operadoras, os pedidos de lonas devem ser feitos de forma presencial, no quartel dos bombeiros.


A Prefeitura também solicita que a comunidade seja solidária, prestando os primeiros socorros aos necessitados nesta noite. A Defesa Civil irá apresentar um balanço dos estragos na manhã deste sábado (03). Não há registro de pessoas feridas.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Fotos: Ouvintes/WhatsApp


613 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page