PUBLICIDADE SANDRO ONLINE DAQUI.jpg
natal-feliz-banner.jpg
sacolao.png
oeste-pneus.jpg
viatec.png
rm-energia.jpg
loja-7.jpg
portela-engenharia-construcao.jpg
portela-automatiza.png
peixoto_instaladora.png

Surto: Sobe para 15 pacientes de São Valério do Sul hospitalizados em razão da Covid-19


Subiu para 15 o número de pacientes internados na Ala Covid do Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto. Todos os pacientes são oriundos de São Valério do Sul.


De acordo com informações da direção do hospital, onze pacientes são indígenas, sendo oito com diagnóstico positivo para a doença e três considerados casos suspeitos. Os outros quatro pacientes internados não são indígenas (dois casos positivos e dois suspeitos).


O município de São Valério do Sul registra um surto da doença, com aumento diário de casos, principalmente na Reserva Indígena Inhacorá.


Em boletim atualizado na manhã de quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde registrou 11 novos casos de coronavírus. Neste momento são 24 casos ativos e 21 casos suspeitos da doença.


O município voltou a registrar casos positivos na segunda quinzena deste mês, depois de um mês e meio sem casos ativos.


Ainda na quarta-feira, a prefeitura de São Valério divulgou uma nota informativa, dando conta que devido ao aumento expressivo de casos do coronavírus, principalmente de forma localizada na Terra Indígena do Inhacorá, estão sendo tomadas providências acerca do controle da disseminação do vírus COVID 19.


Foi emitido novo decreto municipal, restringindo a locomoção dos munícipes, bem como ajustando de forma mais rígida os protocolos sanitários obrigatórios. As medidas definidas no Decreto, poderão ser reavaliadas a qualquer momento, em conformidade com o estágio de evolução do COVID-19.


Na Terra Indígena do Inhacorá estão sendo tomadas medidas de prevenção e conscientização da população para que permaneçam na comunidade, se deslocando o mínimo possível para assim evitar a propagação do vírus. Também estamos intensificando a testagem na população indígena.


A Secretaria de Saúde do Município está realizando reuniões com a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e lideranças indígenas para elaborar medidas de contenção do vírus.


NOTA INFORMATIVA


O Poder Público Municipal esclarece que devido ao aumento expressivo de casos do Coronavírus, principalmente de forma localizada na Terra Indígena do Inhacorá no Município de São Valério do Sul, estão sendo tomadas providências acerca do controle da disseminação do vírus COVID 19. Foi emitido novo Decreto Municipal sob número 2.333/2021 restringindo a locomoção dos munícipes, bem como ajustando de forma mais rígida os protocolos sanitários obrigatórios. As medidas definidas no referido Decreto, poderão ser reavaliadas a qualquer momento, em conformidade com o estágio de evolução do COVID-19.


Na Terra Indígena do Inhacorá estão sendo tomadas medidas de prevenção e conscientização da população para que permaneçam na comunidade, se deslocando o mínimo possível para assim evitar a propagação do vírus. Também estamos intensificando a testagem na população indígena.


A Secretaria de Saúde do Município está realizando reuniões com Coordenadoria Regional de Saúde e lideranças indígenas para elaborar medidas de contenção do vírus.


Caso haja alguma alteração na situação epidemiológica do Município, as informações (boletins) serão disponibilizadas nos meios de comunicação do Município.


Reiteramos a todos a necessidade de manter a calma e compreender todas as orientações norteadas pela Secretaria Municipal de Saúde e que todo o processo está sendo acompanhado pelas equipes médicas responsáveis.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: divulgação

160 visualizações0 comentário