redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Surto de Covid fecha escolinha infantil e afeta parque de máquinas em Cruz Alta


Um surto de Covid-19 fechou temporariamente a Escola Municipal de Educação Infantil Candido Nascimento e Silva localizada na travessa Fritoldo Dobrachinski na Vila dos funcionários aqui em Cruz Alta.


A informação foi confirmada pela Prefeita Dr. Paula em contato feito pelo nosso jornalismo. Na EMEI Candido, 07 professores testaram positivo para a Covid-19, a maioria dos professores da instituição infantil. A comunidade escolar foi orientada a ficar atenta em sintomas gripais nas crianças e até mesmo nos pais. Os professores foram colocados em isolamento.


"Quando tivemos a 1º confirmação do teste positivo em um dos professores, a prática padrão é testar todos os envolvidos, e aí foi constatado os 07 casos " afirmou a Prefeita.


A escolinha foi fechada temporariamente por 15 dias e nesta quarta(01), será feita uma sanitização nas instalações, essa informação confirmada pelo secretário Municipal da Educação Moacir Marchesan Junior.


NO PARQUE DE MÁQUINAS


O parque de máquinas da Prefeitura Municipal em 1 semana, teve o registro de 05 casos de testes positivos para a covid-19.Também houve uma testagem em todos os envolvidos.


Os casos estão sendo acompanhados pela secretaria municipal da saúde. vigilãncia epidemiológica e estado.


Cruz Alta teve no boletim de ontem(30) o registro de 13 novos casos da covid-19 e segue a importância, de mesmo vacinado, continuar usando máscara e manter o distanciamento social.


Fonte: Rádio Cruz Alta com Informações da Prefeitura Municipal

271 visualizações0 comentário