top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Surto de Covid-19 é registrado em comunidade indígena de São Valério do Sul


Dos nove pacientes internados na Ala Covid do Hospital Bom Pastor, em Santo Augusto, oito são indígenas da Reserva Inhacorá, localizada no município de São Valério do Sul. Todos são casos positivos de coronavírus. As informações foram confirmadas ontem, pela direção do hospital.


Há um surto da doença na comunidade indígena e as autoridades, tanto da reserva como do município de São Valério do Sul, estão monitorando a situação, através de medidas preventivas e orientações de forma coletiva.


A Secretaria Municipal de Saúde de São Valério do Sul confirmou, em boletim divulgado na segunda-feira, dez casos novos de coronavírus. Agora são 15 casos ativos de Covid-19, em São Valério do Sul. 14 pacientes são considerados casos suspeitos e aguardam resultado laboratorial.


A Secretaria de Saúde de São Valério pede à comunidade para que mantenha as medidas preventivas, para evitar casos de Covid-19. Além disso, pede para que a população denuncie casos de descumprimento de medidas preventivas, acionando a Brigada Militar ou a Secretaria Municipal de Saúde.


Devido ao aumento de casos ativos de COVID 19, o evento em Comemoração ao dia do Servidor Público que se realizaria no dia 29 de outubro de 2021 junto ao Parque Municipal de Eventos e Estádio Municipal Victorio Speroni foi suspenso. A Administração Municipal comunica que uma nova data será marcada.


Na sexta-feira, o expediente será normal nas repartições públicas.


Fonte: Rádio Querência e Prefeitura de São Valério do Sul

Foto: Leo Juliani

286 visualizações0 comentário
bottom of page