redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Sino de aproximadamente 100 quilos é furtado de igreja em Caxias do Sul


A manhã de domingo (13) foi de tristeza para os fiéis da Igreja Santo Antônio da 7° Légua, localizada na Rua Jacob Susin, no bairro Santo Antônio (região do Santa Fé), na Zona Norte de Caxias do Sul. Isto porque, quando a diretoria chegou hoje na capela, deram conta de que o sino da igreja não estava mais no local. Conforme o presidente da comunidade, João Gonçalves Costa, o sino, provavelmente, foi furtado durante esta madrugada.


O sino de cobre, de aproximadamente 100 quilos, ficava no alto de uma torre com cerca de 10 metros de altura. Segundo relatos dos responsáveis da diretoria, a suspeita é de que havia mais que uma pessoa realizando o crime, tendo em vista da dificuldade que há para retirar o objeto do local.


A paróquia é rodeada por grades e cerca, porém, próximo a torre, os arames estavam cortados, sendo o possível local por onde os criminosos usaram para entrar e sair.


Não há câmeras no local. A Brigada Militar investiga o caso, sendo que qualquer informação do paradeiro do sino pode ser repassada ao 190.


Segundo os fiéis, esta não é a primeira vez que algum objeto é furtado na igreja, tendo em vista que, há cerca de 10 anos atrás, indivíduos adentraram o local e furtaram alguns cálices.


Fonte: Portal Leouve

Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM

396 visualizações0 comentário