top of page
cresol.jpg
IMG_8625.JPG
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
BANNER_SITE_CLINICA_BRESOLIN.png

Servidores portelenses participam de Seminário Regional de Boas Práticas de Educação Fiscal


Na última quarta-feira, 04, servidores municipais de Tenente Portela estiveram participando do I Seminário Regional de boas práticas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, realizado em Vista Gaúcha. Pela manhã esteve palestrando o delegado adjunto da 5ª DRE de Passo Fundo, Rogério Biondo, que falou sobre Nota Fiscal Gaúcha. Na parte da tarde foi abordado sobre Educação Fiscal, com a palestra de Joaquim Henrique John de Oliveira, delegado da 9ª DRE de Santo Ângelo.


A Educação Fiscal é um processo produtivo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal dos Municípios e Estado.


No Seminário também foram apresentados práticas desenvolvidas nas escolas sobre a importância de pedir a nota fiscal no momento das compras. Inserir o CPF na nota ou cupom fiscal é um programa adotado por alguns estados para para combater a sonegação fiscal e garantir o recolhimento do ICMS. Além disso, os contribuintes concorrem a prêmios e sorteios.


SMECD | Prefeitura de Tenente Portela

Comentarios


© 2024 Portela Online

bottom of page