top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Semana de mobilização: Tenente Portela intensifica vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Tenente Portela está disponibilizando a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, para a população em geral. As doses do imunizante estão disponíveis nos ESFs 1 (próximo a Brigada Militar) e 2 (Postão). A vacinação é para todas as faixas etárias, a partir dos seis meses de idade. Obviamente que a vacina é para quem ainda não foi imunizado neste ano.


Durante esta semana serão realizadas atividades de mobilização junto à comunidade. Além da vacinação nos ESFs, disponíveis todos os dias até sexta, 24, das 7h30 às 11h e das 13 às 16h30, haverá ainda uma unidade móvel de vacinação. A ação ocorrerá a partir da tarde desta segunda, 20, na área central da cidade. Uma equipe estará disponibilizando a aplicação da vacina em locais estratégicos. O cidadão deverá se dirigir até este ponto e apresentar o cartão SUS informar o CPF. Esta atividade deverá se estender ao longo da semana, dependendo das condições climáticas. Na tarde da quinta-feira, 23, a unidade móvel estará no bairro São Francisco.


GRIPE: a infecção respiratória por influenza se apresenta em formas leves ou agudas. O objetivo da estratégia de vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade em grupos específicos da população, considerados mais frágeis ou suscetíveis ao vírus. A vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Comments


bottom of page