top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Semana começa com frio, depois chuva e terminará com calor de 30ºC no Noroeste Gaúcho


O Rio Grande do Sul está sob influência de uma massa de ar seco e frio de alta pressão que foi responsável por um domingo com cara de inverno. O dia começou com nuvens, chuva e garoa, e vento Minuano assoviando por um ciclone extratropical no Oceano Atlântico. No decorrer do domingo, a nebulosidade entrou em diminuição e o sol apareceu em muitas cidades. Em parte do Estado, entretanto, muitas nuvens ainda permaneciam durante a tarde. Em Porto Alegre, o céu limpou no fim da tarde.


SEGUNDA-FEIRA COMEÇA GELADA


O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas no decorrer do dia nuvens ingressam na Metade Norte, onde chove em pontos do Noroeste, Alto Uruguai, Planalto e talvez mais ao Norte da Serra no final do dia pelo avanço de instabilidade a partir do Paraná e Santa Catarina. Não se afasta granizo isolado. A Metade Sul, por sua vez, tem tempo firme e aberto. Nevoeiro e neblina isolados ao amanhecer.


FRIO DURA POUCO


O frio intenso deste começo de semana vai durar pouco. Embora ainda faça frio na madrugada da terça-feira, as mínimas já serão mais altas. Nuvens e instabilidade devem evitar resfriamento maior no Norte do Estado. No Sul gaúcho é que se espera ainda frio intenso na madrugada da terça com marcas perto de 0ºC e geada na Campanha enquanto na Serra do Sudeste mais uma vez vão ocorrer marcas negativas.


Na segunda metade da semana, a tendência é, de novo, o ingresso de ar mais seco e quente no território gaúcho, o que vai trazer noites menos frias e muito mais amenas com tardes quentes para a época do ano em que as máximas serão elevadas para os padrões de julho. Haverá marcas próximas dos 30ºC no Noroeste e nos vales sob a influência do ar mais quente.


Fonte: Metsul Meteorologia

Foto: Ilustrativa divulgação



Comments


bottom of page